Merle Oberon foi uma actriz inglesa, naturalizada norte-americana. Nasceu em Bombaim, a 19 de Fevereiro de 1911, e morreu, aos 69 anos, de acidente vascular cerebral, em Malibu (Califórnia), a 23 de Novembro de 1979.
Filha de um coronel do Exército Colonial Britânico e de uma francesa de origem irlandesa, Merle Oberon viveu até os seis anos na Tasmânia, tendo depois ido morar com a avó em Bombaim e Calcutá, na Índia. A verdadeira história da actriz permanece um mistério - existem várias versões - já que, a actriz nunca revelou a sua origem real, a fim de esconder a sua "mistura racial".
Terminados os seus estudos, foi morarpara Londres onde o húngaro Alexander Korda a descobriu para o cinema e se tornou no seu primeiro marido.
Seu primeiro papel de destaque veio em 1933, quando Alexander lhe deu o papel de Ana Bolena no filme "The Private Life of Henry VIII". A partir do sucesso do filme, Merle conseguiu "estrelar" os seus primeiros filme. Em 1936, foi nomeada ao Óscar como melhor actriz pelo filme "The Dark Angel".
Nota: o presente texto é uma adaptação de outros documentos constantes na Wikipedia a e IMDB.
T O P F I V E (Recomendado)
A Vida Privada de Henrique VIII (1933)
O Monte dos Vendavais (1939)
No Que Pensam as Mulheres (1941)
O Expresso de Berlim (1948)
Assignment Foreign Legion (1956)
Sem comentários:
Enviar um comentário