sexta-feira, 20 de junho de 2014

Doris Day (1924 - ... )





Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day - nascida em Cincinnati (Ohio), a 3 de Abril de 1924 - é uma cantora e actriz norte-americana - das mais populares nas décadas de 1950 e 1960. Como actriz e cantora, brilhou em "Diabruras de Jane" ("Calamity Jane"), no qual além de interpretar a personagem do Velho Oeste Calamity Jane, cantou "Secret Love" (que recebeu um Óscar de melhor canção).

Outro sucesso musical foi "Que sera, sera", tema do filme "O Homem que sabia demais" ("The man who knew too much"), com James Stewart. Mas foi no filme "Ama-me ou Esquece-me", que fez com James Cagney, em 1955, que teve a oportunidade de cantar um extenso rol de canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos 60, obteve muito sucesso em comédias românticas co-estreladas por Rock Hudson.

O seu papel mais frequente era o da sexy ingénua, que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para a conquistar. Esse tipo de personagens levou Groucho Marx a proferir uma das suas mais célebres frases: "Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem".

Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, Doris leva uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à protecção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que vem realizando há várias décadas.



Nota: o presente texto é uma adaptação de outros documentos constantes na Wikipedia e na IMDB.


T O P    F I V E   (Recomendado)



Diabruras de Jane (1953)

Ama-me ou Esquece-me (1955)

O Homem Que Sabia Demais (1956)

Conversa de travesseiro (1959)

Por Favor Não Comam os Malmequeres (1960)



Sem comentários:

Enviar um comentário