Lee Ann Remick - nascida em Quincy (Massachutts), a 14 de Dezembro de 1935, e falecida em Los Angeles (Califórnia", a 2 de Julho de 1991 - foi uma actriz norte-americana.
Lee Remick começou muito cedo no teatro, integrando grupos que realizavam tournées de verão pelo interior dos Estados Unidos da América. Aos 18 anos, apresentou-se em Nova Iorque e chamou a atenção do cineasta Elia Kazan que lhe ofereceu um bom papel no filme "Um rosto na multidão" ("A Face in the Crowd").
Lee foi lançada pela Fox como a substituta de Grace Kelly, mas logo se revelou uma actriz de personalidade e desenvencilhou-se dessa imagem. Fez papéis quer de jovens ingénuas, quer de mulheres perversas em sucessos como "Anatomia de um crime", "Quando o rio se enfurece", "Paixões que Escaldam", "Experiment in Terror", "Escravos do Vício" e "O Detective".
Remick morreu a 2 de Julho de 1991, aos 55 anos, na sua casa em Los Angeles, vítima de cancro de rim e fígado. Foi cremada no Westwood Memorial Park.
Em 1976, participou no seu maior sucesso de público, "O Génio do Mal" ("The Omen"), de Richard Donner, como a "mãe" da criança que é o próprio filho do diabo.
Nota: o presente texto é uma adaptação de outros documentos constantes na Wikipedia e na IMDB.
T O P F I V E (Recomendado)
Paixões Que Escaldam (1958)
Anatomia de Um Crime (1959)
Quando o Rio se Enfurece (1960)
Escravos do Vício (1962)
O Génio do Mal (1976)
Sem comentários:
Enviar um comentário